sábado, 1 de novembro de 2008

Millor

"só a descrença total pode trazer alguma solução. só o ceticismo integral pode começar a produzir um mínimo de verdade, criar um sentimento de maior aproximação com o outro ser humano assim mesmo como ele é; quer dizer, a partir do conhecimento de sua crapulice, de sua mentira, de sua quase absoluta incapacidade de corresponder. Acho que já aprendi a conhecer o ser humano que sou eu mesmo.Não adianta toda a minha racionalização e saber que cada palavra de meu interlocutar não corresponde a nada do que ele é.O sentido de humor, que me faz ver sempre falho – me mostra toda a complexidade das relações humanas como uma coisa extraordinariamente engraçada, mesmo quando dramática, mesmo quando odiosa.. pois fora do ser humano a vida não tem enredo. fora do ser humano não há salvação." Millor

Nenhum comentário: